Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2014

Estratégias de marketing na Música Eletrônica







O mercado da Música Eletrônica apresenta hoje em dia um crescimento que movimenta milhões em arrecadação com festas, patrocínios e cachês. Toda essa renda gerada, atrai o interesse de empresários e aumenta  o desejo de jovens Djs a se engajarem ainda mais no estilo musical. Em outros países, principalmente na Europa,  a EDM ( Electronic Dance Music) ou Música Eletrônica, fazem sucesso absoluto e aqui no Brasil existem muitos apreciadores que já se torna um grande público - potencial cada vez mais a espera de eventos com boa qualidade. É perceptível que os investidores estrangeiros deste mercado já estão de olho no país, pondo em prática as suas estratégias de marketing, trazendo de fora eventos super atrativos ao público brasileiro. 
É possível afirmar que os eventos nacionais também estão com força total. Existem inúmeras festas denominadas "raves" sendo realizadas com frequencia em vários estados brasileiros em diversas épocas do ano.
Perante a isso, podemos afirmar também que o futuro da cena eletrônica aqui no Brasil está cada vez mais promissor e de portas abertas para os marketeiros desenvolverem um bom trabalho.


Por Monique Moro, estudante do 1° período do
curso de Design Gráfico ( Web Designer) 
da Universidade Castelo Branco.
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário